GDD #6 - Silver Thieves

Olá Pessoal,

O documento que irei apresentar é um conceito de jogo que elaborei alguns meses atrás. Espero que gostem e mandem o feedback de vocês!



Story
  1. Pontos Filosóficos


Criar um jogo competitivo com mecânicas de colaboração e trabalho em equipe.

  1. Resumo


O Jogo trata de um campo de batalha numa era steampunk, onde dois time
s compostos por 6 pessoas deverão roubar o baú de tesouro do navio oponente e
voltar para o seu navio antes que os inimigos consigam pegá-la de volta. O mapa é
uma ilha gigante, com duas rotas laterais e uma densa floresta cheia de armadilhas
e animais exóticos no meio. Os jogadores tanto podem fazer uso de seus recursos
naturais, coletar madeira e ferro para melhorar suas construções e fortalezas, como
pode também fazer amigos na floresta para ajudar e utilizar o ambiente para criar
atalhos e ataques surpresas.

  1. Elevator Pitch

League Of Legends misturado com Overwatch e Fat Princess.

Game Flow

   Em “Silver Thieves” os jogadores se reúnem em grupos compostos por 6 pessoas para
 alcançarem um objetivo: Capturar o baú de tesouro do adversário e voltar. O time que
fizer isso primeiro e proteger o tesouro em sua base por 1 minuto, vence. Para auxiliar
no objetivo, a cada 1 minuto serão gerados 3 fileiras de 3 soldados que avança para a
base inimiga pelas trilhas. Os jogadores podem ao longo da fase coletar madeira, ferro
e ouro: A madeira serve para construções menos resistentes, mas baratas e práticas
; Ferro serve para construções resistentes, mais cara e geralmente demorada; O ouro
serve melhorar equipamento na fase ou comprar mercenários que irão auxiliar de
alguma maneira: Dando passagem para atalhos, ir com o esquadrão ou trabalhar
coletando material por um tempo. Ele também pode ser gasto para compra de alguns
itens específicos durante o jogo, como armadilhas ou ítens de cura. O ouro só é recebido
abatendo tropas e adversários. Ele também pode ser posto no baú, aumentando o peso
e dificultando o carregamento do inimigo.

Character(s) and Controls

O jogo terá basicamente 4 classes:
  • Atacantes: Especializados em dar dano e destruir construções. Suas principais
    características são:
    • Alto dano;

    • médio poder de destruição;

    • Geralmente alta mobilidade;

    • Pouca vida;

    • Pouca defesa;

    • Pouca força para carregar objetos pesados;

  • Defensores: São personagens mais fortes e aguentam mais dano, além da grande
    maioria ter mais facilidade de carregar o baú:
    • Alta resistência;

    • Muita vida;

    • Geralmente chamam o “Agro” dos inimigos;

    • Pouca Mobilidade;

    • Pouco Dano;

    • médio poder de destruição;

    • Geralmente tem mais força para carregar objetos pesados;

  • Especialistas: São personagens com habilidade de coletar material,
fazer parcerias com mercenários e até mesmo construir objetos como
escada para atalhos.

    • Médio dano;

    • Alto poder de destruição;

    • média mobilidade;

    • média vida (depende do personagem);

    • média defesa (Depende do personagem);

    • Média força para carregar objetos pesados (depende do personagem);

    • Geralmente servem para construir/consertar/gerenciar recursos da fase;

  • Suportes: Dão alguma ajuda, seja curando, dando armadura, munição, ou
    melhorando as tropas de alguma maneira.

  • Pouco dano;

  • Baixo poder de destruição;

  • Média mobilidade (depende do personagem);

  • média defesa (depende do personagem);

  • Baixa força para carregar objetos;

  • Média vida (depende do personagem);

  • Geralmente servem para fazer controles de grupos, como aumentar dano, vida,
    resistência, diminuir velocidade e etc.

  Os controles serão basicamente:
  • W,A,S,D = Movimentação do personagem;

  • CLICK ESQUERDO DO MOUSE = Disparo;

  • CLICK DIREITO DO MOUSE = Habilidade secundária;

  • Q = Habilidade Terciária;

  • E = Habilidade Especial;

  • F = Talento;

  • ESPAÇO = Pulo;

  • SHIFT = Corrida;

  • 1,2,3,4,5,6 = Ítens adquiridos ou comprados;

Main Gameplay Concepts and Platform Specific

Features

Gênero

FPS/Tactical/E-sport;

Diferencial

  • Um jogo de pega bandeira que utiliza elementos de FPS;

  • Os jogadores podem interagir com tudo no cenário para melhorar suas defesas,
    melhorar seu ataque ou mesmo criar atalhos;

  • Personagens com funções mais utilitaristas, como especialistas que são essenciais
    para facilitar o avanço, defesa e ataque dos demais, atuando pela floresta;

Game World

O jogo se passa em um mundo Steampunk envolvendo muitos arquétipos da época:
Desde soldados napoleônicos até piratas. O jogo se passa em uma imensa ilha, onde
em suas extremidades existem 2 navios. Que é ponto de partida dos jogadores.
O cenário tem formato de Losango e um rio que corta o meio do cenário na horizontal.
As laterais da ilha são limites montanhosos que os jogadores podem andar através de
trilhas, juntamente com suas tropas de soldados mecânicos. No centro do mapa há uma
larga área cheia de árvores e pedras que podem ser destruídas e coletas para armazenar.
No meio da floresta existem moradores que ajudam aqueles que pagarem mais.
E animais que avisam se vêem inimigos.

Game Experience

O jogo é dividido em 3 fases: Early, Mid e Late game.
  • Early Game (Farming): É a fase do jogo que todos coletam recursos, fazem suas
    construções e preparam armadilhas no cenário. Os jogadores ao destruírem
árvores e pedras, deverão levar até a torre ou base mais próxima para guardar no armazém.
As árvores e pedras, após serem recolhidas terão um tempo de “Respawn”.
Os jogadores poderão agilizar este processo comprando “Sementes Especiais com
o vendedor da base (Ver lista de Itens de Compras). Com o material recolhido os
jogadores poderão construir suas Defesas, atalhos ou aprimorá-las (Verificar lista de
custo de fabricação).

  • Mid Game (Battle): Começa a partir do momento que um dos lados inicia a
    construção das pontes para invadir o time adversário. A partir do momento que
um dos lados montar as pontes, as tropas da pista que levam à ponte começam à surgir.
Eles também desaparecem quando as pontes são destruídas. Quando as tropas ou
jogadores são mortos, os jogadores que mataram ganham ouro que permanece com
o jogador até ele encostar para deixar todo o dinheiro contido lá e aumentando o peso
do baú.

  • Late Game (Carrying): É a fase em que os jogadores estão disputando os baús
    adversários. Os jogadores deverão se unir para carregar o baú inimigo e levá-lo até
o barco inicial. O baú sobe de peso a cada 1k de ouro recolhido e suporta até 6K.
A cada 1k aumenta a necessidade de mais uma pessoa para carregar o baú (Ver em
mecânica a explicação do Baú).

Condição de Vitória: Roubar o baú de tesouro e permanecer com o seu no navio por
1 minuto;
Condição de Derrota: Perder o baú e não conseguir resgatá-lo antes do navio inimigo zarpar;


Mechanics and Power-ups


  O baú terá cinco níveis de peso que sobe a cada 1k. Para cada peso, aumenta o número de jogadores necessários para levar, ou se torna cada vez mais lento se apenas um tentar. Alguns personagens ainda sim poderão ter alguma facilidade para carregar, mesmo estando pesado.
  As construções Principais, tem locais certos no mapa para serem feitos tendo o material certo. O jogador terá a opção de fazer 3 tipos de Construções Principais:
  • Torres de Vigia: Uma torre que dá dano automático no inimigo mais próximo.

  • Torres de Guarda: Impede o avanço das tropas até destruírem a parede. E permite servir de atalho (Teleporte).

  • Pontes: Criam passagens novas pelo mapa.





NOTAS FINAIS

Como era só elaboração de um conceito, ainda havia muitas lacunas no planejamento, mas a intenção era traduzir a ideia para o papel e trabalha-lá.
No final acabou surgindo um projeto de jogo mais interessante e rentável e este logo foi posto na gaveta.

Agradeço à todos pela atenção e até mais!

Paulo Reis

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